Pages

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Na semana dos pais, atividades para os filhos (1)


Além de refletirmos com os alunos acerca da importância e do significado do Dia dos Pais, podemos levar-lhe poemas e músicas, que podem ser apreciados e debatidos, mesclando a atividade de homenagem aos pais a atividades de debate e interpretações textuais. Nessa perspectiva, sugerimos duas diferentes conções que poderão ser utilizadas de acordo com a maturidade e nível de desenvolvimento das crianças, são elas:

Papai amo você
(Balão Mágico)
F.don Diego / A.araujo / Edgard Poças

Um passarinho me acordou cedinho
Cantando lindo que nem rouxinol
E o céu sorrindo azul, azul, limpinho
Abriu caminho pra passar o sol

Um dia lindo com todas as cores
Um arco-íris garantiu que sai
E o bem-te-vi disse que viu as flores
Vindo enfeitar o dia do papai

Amigo velho eu queria falar
Meu velho amigo foi tão bom te encontrar.
Amigo velho eu te amo demais
Meu velho amigo todo dia é dos pais

Eu convidei o gato e o cachorro
Nem um amigo vai poder faltar

Super-heroi, também Tarzan e o Zorro
E o pererê não vai poder mancar

Vai ter pelada e muita brincadeira
Toda alegria vem nos visitar
Queria tanto que esta festa inteira
Fosse um presente pra poder te dar.

Amigo velho eu queria falar
Meu velho amigo foi tão bom te encontrar.

Amigo velho eu te amo demais
Meu velho amigo todo dia é dos pais


e


Pai
(Fábio jr.)

Pai
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez

Pai
Pode ser que daí, você sinta
Qualquer coisa entre esses 20 ou 30
Longos anos em busca de paz

Pai
Pode crer eu Tõ bem eu vou indo
Tô tentando, vivendo pedindo
Com loucura pra você
Renascer

Pai
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Pra falar de amor pra você

Pai
Senta aqui que o jantar tá na mesa
Fala um pouco, tua voz tá tão presa
Nos ensina esse jogo da vida
Onde a vida só paga pra ver

Pai
Me perdoa essa insegurança
É que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos seus braços você fez segredo
Nos seus passos você foi mais eu, eu

Pai
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no seu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar

Pai, pai
Você foi meu herói, meu bandido
Hoje é mais, muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém está sozinho
Você faz parte deste caminho
Que hoje eu sigo em paz

Pai, paz.

Não podemos esquecer ainda, que nossos alunos apreciam bastante atividades práticas e manuais. A confecção de cartões, além de bastante simples, é sempre solicitada pelas crianças, que sentem prazer em ofertar aos outros "presentinhos feitos com suas próprias mão". Por hoje, então, fiquemos com algumas imagens que podem ser usadas para ilustrar os bilhetinhos aos papais e moldes para cartões:



























0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...