Pages

domingo, 5 de agosto de 2012

Boneco de pano!

Olá, pessoal...

Após um tempinho de ausência, retorno para mostrar-lhes alguns trabalhinhos...
Tive problemas com o PC e acabei ficando sem editor de imagem e por isso não estava conseguindo fazer alguns pequenos ajustes para as postagens... espero que agora esteja tudo normalizado! A falta de tempo também tem atrapalhado as visitinhas aos amigos, desculpem! Mas sempre que posso, ainda que não comente, dou uma olhadinha nos cantinhos de vocês!
Enfim... Por hoje, vemos um bonequinho de pano! Após tantas bonequinhas para alegrar nossas princesas, aqui um boneco, porque nossos meninos também merecem um quartinho lindo e decorado!

Boneco de pano
De bonezinho na cabeça e sua bola colorida na mão, temos aí o nosso garotão! O corpo foi confeccionado em tricoline na cor crua, a camisa xadrez é de viscose e o macacão em gorgurão. Para a bola usei os mesmos tecidos do boné, e foi feita em bola de isopor, com a técnica do patch embutido!

Boneco de pano
Aqui temos uma visão geral do nosso bonequinho! 

Boneco de pano
Aqui, de ladinho, dá para ver melhor os pés. As meias são fáceis de fazer a partir de uma meia soquete. Para os sapatinhos usei feltro e codões para os cadarços...

Boneco de pano
Olhando as costas podemos ver bem o boné, bem colorido e feitinho de retalhos, portanto temos aí tricoline, oxford, gorgurão e outros tecidinhos, dei mais atenção à combinação de cores do que ao material propriamente dito... acredito que o resultado final ficou bacana! 
O macacão tem suas alças cruzadas nas costas, dando um bom acabamento, tanto para evitar que caia quanto na questão estética!

Bom, meus queridos amigos, por hoje é isso...
Até a próxima!

Beijinhos a todos!


6 comentários:

chica disse...

Que amor de boneco, fofinho e bom pra brincar!!!beijos,chica

Meu cantinho disse...

olá, passei pra visitar teu blog e achei tudo muito legal, estou te seguindo. Se pudr e quiser, me visite , ficarei feliz.bjs

Mara Paula disse...

Oi, Clau!
Que coisinha mais fofa desse boneco, lindo demais.
Parabéns!
Beijinhos e tenha um ótimo final de semana!

Unknown disse...

Ola ,Fiquei encantada com o boneco ,queria tentar fazer tbm, tem como me enviar o molde ,ficaria mto grata, desde ja obrigada.

Sandra

Unknown disse...

Ola,
Amei seu boneco, amo artesanato, você poderia estar mandando para mim o molde , queria mto tentar fazer , Bjss

Sandra

Clau Labres disse...

Olá, Sandra...

que bom que você gostou, fico feliz!
Infelizmente, meus bonecos e bonecas, com exceção das Tildas, são todos feitos "a olho", ou seja, não tenho os moldes.
Abraços,
Clau

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...